sexta-feira, 23 de novembro de 2012

História de nós dois



Sim, eu sou o homem mais feliz do mundo. Chega um momento na vida de todos em que as coisas começam a não fazer sentido, nem tudo te completa, ta sobrando sempre um espaço vazio no coração, e é ali onde vão ser sofridas as dores, as lembranças do passado. E você precisa de um alguém que complete aquele vazio e que te devolva a felicidade, te mostre realmente o que é amar. No momento em que decidi viver sozinho, a vida fez tudo diferente, como sempre contrário ao que eu tinha sonhado, só que dessa vez, ela acertou.
É aqui que ela entra na história. Tudo que eu sabia a respeito dela eram seu nome e idade, mas pra mim já foi suficiente, na verdade não depois, mas no momento em que meu coração bateu forte e sem querer meus olhos ficavam a procurar por ela, isso bastava.No meio daquele universo novo, bem diferente ao qual eu estava acostumado eu encontrei sem ao menos esperar, o que eu sempre sonhei.  Estive feliz por alguns momentos, até que um alguém me fez aquela típica pergunta de início de ano: “Com quem você ficaria aqui na sala?” Sem pensar apontei entre três lindas meninas, tentando disfarçar um pouco, e ouvi tudo o que não precisava: “Aquela ali tem namorado”.  Pronto, tudo volta ao início, não passou de um sonho, foi bom enquanto durou, espero voltar a sentir aquilo por alguém outro dia e desejo que a pessoa sinta o mesmo por mim. Engano, a gente luta luta luta contra o destino e acaba sendo influenciado por ele da mesma forma, ou melhor, não dá pra fugir, a vida é o que é, claro que nossas escolhas interferem, mas quando o assunto é amor, a gente perde o controle total da situação.Passados dias eu estava envolvido naquela menina, procurava saber mais sobre ela, procurava me achegar, mesmo já tendo desistido de pensar em um possível “nós dois”, busquei em outros braços, tentei esquecê-la e ao mesmo tempo fiz de tudo pra que ela notasse em mim, e ela ? Nada, continuava envolvida no amor da vida dela, e assim a nossa história ia se tornando cada vez mais impossível, mas como eu disse, eu já não tinha controle sobre mim mesmo. Mesmo querendo sumir, esquecê-la, encontrar outra pessoa que me consolasse, eu já não era eu mesmo sem aquele garota, o sentimento que cresceu em mim me fez mudar, fez com que eu acreditasse mais no amor, mesmo me decepcionando, muitas vezes chorando por dentro, tentando entender o que estava acontecendo comigo, a única coisa que eu conseguia pensar era: “Por ela vale a pena mudar”, “por ela vale a pena abrir mão de alguns laços de amizade”, “eu faria tudo pra ficar com ela” “porque ela não olha pra mim?” ... Foram pensamentos e perguntas que me consumiram por meses, e a gente ali naquela sala de segunda a sexta, todas as semanas, tão perto, tão longe, mas o que eu não entendia ainda é que o nosso futuro já estava escrito, existia sim a história de nós dois, independente do que fosse acontecer, de qual caminho nós tivéssemos que seguir, um dia nossos passos se encontrariam.
Eu não sei o que aconteceu, eu só sei que eu via nele o que um dia eu fui, e isso me fazia mal, era difícil acreditar que ela estava apaixonada por ele, e ele? Nada; nessa história eu conseguia ver tudo, eu só não conseguia entender o porque nem um dos amores era correspondidos.Noites se passaram, quantos pensamentos fugiram, sonhos, possibilidades, desejo; por muito tempo lembrar e sentir o cheiro dela no ar me fazia muito bem e isso era tudo que eu tinha, mas pra mim, já era o suficiente. Deu-se uma amizade, cada palavra passou a ser compreendida, nós dois começamos a nos identificar e surgiu aquela curiosidade entre os dois, talvez saber um pouco mais, estar mais perto, querer trocar idéias, conversar, dizer coisas bobas, sem sentido, coisas assim, simples, que nos fazem sorrir sem motivo.“Por amor esse amor se deu, por amor esse amor não morreu”.  Eu estava apaixonado sem saber, pra mim não passava de uma amizade, mas ela ainda era o meu amor.Chegaram momentos em que a razão já não falava, o ciúme em ter o que não era meu subia e ficava preso na garganta, querendo gritar pra todo mundo que era ela a mulher que eu queria; “respira fundo, essa mulher não é sua”. Sorriamos, cada dia que passava nossa amizade ia ficando mais sincera, a vontade de estar perto aumentava, até que nos desentendemos e o meu orgulho quase fez com que eu a perdesse de vez. Por sorte, ela era o meu anjo lindo que eu não sabia que a havia encontrado, ela me perdoou, fomos um do outro como amigos durante alguns meses, só que o sentimento dentro de mim, sentia pressa, como se ele estivesse numa corrida, algo que tinha limite, uma coisa que não podia demorar demais. Contei a amigos o que sentia e todos mandavam eu esquecer, e é verdade, porque ela ficaria comigo? Eu não sou bonito, não tenho nada demais e além de tudo ainda sou um safado. “Espera, eu posso mudar por ela; só o seu sorriso já faz valer a pena todo o meu dia”. Todos me mandavam a esquecer, lembra?  Exceto uma. Aquela era o meu cupido em forma de humano, o mesmo cupido que errou várias vezes, voltou pra se reconciliar com o meu coração. Ela tirou de mim todo o medo, e fez com que eu arriscasse, sempre deixou bem claro: corre, amanhã pode ser tarde demais pra tentar. Eu já havia desistido de sonhar, mas o que eu tinha a perder? Tinha a absoluta certeza de que se nossa amizade fosse abalada, nós poderíamos reparar, mas eu não podia viver com aquilo no meu coração. O meu cupido fez o trabalho por mim, traduziu em palavras aquilo que tava escrito no meu olhar e só “ela” não conseguia ver. O destino tratou de cada detalhe, até mesmo o fato de meu coração quase ter pulado pela boca quando eu percebi que era tudo ou nada.“Por amor, esse amor se deu...” . 26.09.11, foi a data em que finalmente o destino resolveu nos unir. Os que estavam a nossa volta nunca deram muito pelo nosso amor, chegaram a apostar o tempo para que nosso namoro tivesse fim. Olha que engraçado, o namoro que disseram que não duraria mais que 1 mês, no dia 26.12.12 completa 1 ano e 2 meses.
“... por amor, esse amor não morreu”. Hoje eu sou o homem mais feliz do mundo, tenho a mulher da minha vida ao meu lado, tenho planos, temos sonhos, e principalmente temos um Deus que vai tratar de cuidar de cada minuto das nossas vidas, assim como tem feito desde o primeiro momento em que nos cruzamos, ou melhor, antes mesmo de imaginarmos que pudéssemos nos conhecer.
Hoje, já é suficiente pra mim estar ao seu lado, poder ouvir sua voz, te tocar, sentir seu cheiro e saber que é você o grande amor da minha vida. Só peço a Deus que o tempo passe logo e que eu possa te ter só pra mim, escrever minha história ao seu lado, te amando como na primeira vez. Eu te amo, não dá pra explicar o que eu sinto, mas eu vou te provar todos os dias dessa nossa vida linda que acabou de começar e independente de todas as circunstâncias, todas as dificuldades que nós vamos passar, vamos continuar juntos até que Deus resolva nos chamar parar estar pertinho dele, depois disso, ainda viveremos juntos, seja dentro do coração daquele que ficar, ou além dessa vida que nós não sabemos o que existe por lá, só sei que mesmo que um dia não exista mais um amanhã pra nós dois, o nosso amor vai continuar vivo pra sempre e quem sabe não vai inspirar nossos filhos, ensinando-as a amar, verdadeira e intensamente assim como nós dois. Por enquanto é cedo demais pra pensar no fim, mas só quero pedir que fique comigo pra sempre, esteja ao meu lado, não me deixe nunca mais, o nosso amor é a prova do cuidado de Deus, vamos eternizar essa união e construir nossa felicidade, onde quer que seja.

2 comentários:

  1. "O meu sonho é te fazer feliz..." E eu prometo que estarei sempre ao seu lado independente de qualquer coisa, eu te amo e para sempre vou te amar. *-*

    ResponderExcluir